Sequelas de “Avatar” rodadas na Nova Zelândia

As três sequelas do filme “Avatar”, filme que alcançou a maior bilheteira de sempre, vão ser rodadas pelo realizador James Cameron na Nova Zelândia.

A notícia de que a Nova Zelândia irá servir de cenário aos filmes foi avançada pelo primeiro-ministro neozelandês, John Key, em conferencia de imprensa.

O primeiro-ministro além de ter anunciado a parceria com as empresas cinematográficas Lightstorm Entertainment e Twentieth Century Fox, reforçou que o país pretende reforçar a industria cinematográfica neozelandesa e difundir a imagem do país como destino natural.

O ministro Steven Joyce, disse também neste comunicado de imprensa que “as sequelas de ‘Avatar’ darão centenas de trabalhos e milhares de horas de rodagem, além de postos de trabalho indiretos”.

O realizador responsável pela realização da saga, James Cameron, disse em conferência de imprensa que os próximos filmes da tetralogia serão centrados na história da “família que ele (Jake Sully, a personagem principal) cria em Pandora.

Então, pensem nisso como uma saga familiar”.

Comentou ainda os rumores que circulam na internet sobre a trama se passar debaixo de água, dizendo que “haverá um bom pedaço de coisas submersas.

Foi dito erroneamente que o segundo filme se passaria debaixo de água.

Isso não é verdade.

Há cenas debaixo de água e cenas na superfície da água, que se relacionam com culturas indígenas oceânicas que se distribuirão pelos três filmes”.

A Nova-Zelândia também já serviu de cenário a grandes blockbusters do cinema como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Fontes: DN; Tribuna Hoje; Correio da Manhã

Eduardo Batista e Paulo Vilarelhos

Tags: