Situação da RTP decidia na próxima semana

O novo modelo de gestão da RTP será finalmente tomado na próxima semana e deverá ficar estabelecido se a estação pública de rádio e televisão será concessionada ou privatizada.

O futuro da estação pública RTP vai ser decidido em Conselho de Ministros, esta reunião terá lugar na próxima quinta-feira, 10 de Janeiro, na Assembleia da República.

O Presidente da RTP explicou aos jornalistas da empresa que considera que a privatização só devera ser feita se houver vantagens e sublinhou ainda que ele próprio não tem qualquer tipo de influência ou interferência neste processo por ser uma decisão política.

O gabinete do ministro Miguel Relvas, confrontado com a possível data de discussão do futuro da RTP no Conselho de Ministros, limitou-se a dizer ao Público que “quem decide a agenda do Conselho de Ministros não é o Presidente da RTP”, adiantou, no entando, que o dossier da estação pública vai ser “debatido numa das próximas reuniões”.

O presidente da RTP, Alberto da Ponte, desloca-se hoje ao Porto para explicar aos quadros da empresa do Norte, porque é que toda a produção da RTP 2 e da RTP Internacional vão passar para aquelas instalações.

Essa produção, contudo, não vai incluir o magazine cultural “Câmara Clara”, nem o noticiário “Hoje”, já com fim anunciado.

Fonte: Jornal Digital / Dinheiro Vivo / PT Jornal

Cláudia Simões

Tags: