“Skyfall” entra na lista dos pré-Óscares

A Guilda dos Produtores norte-americanos revelou esta quarta-feira a sua lista de filmes nomeados para os seus prémios anuais e entre os dez filmes nomeados estão “00:30 A Hora Negra”, de Kathryn Bigelow, “Lincoln”, de Steven Spielberg, ou “Argo”, de Ben Affleck e o 007 “Skyfall”.

Estes prémios, entregues a 26 de Janeiro em Los Angeles, são tidos como mais um indicador das tendências que podem seguir os Óscares.

A organização norte-americana nomeou então os produtores de Lincoln (estreia em Portugal a 31 de Janeiro), de Os Miseráveis (em estreia esta quinta-feira nas salas portuguesas), 00h30 A Hora Negra (estreia em Portugal a 17 de Janeiro), de Argo, Skyfall, A Vida de Pi, de Ang Lee, a comédia independente Guia Para um Final Feliz, de David O. Russell (com estreia marcada para 10 de Janeiro em Portugal), Django Libertado, de Quentin Tarantino (que estreia em Portugal a 24 de Janeiro), Moonrise Kingdom, de Wes Anderson e o vencedor do Grande Prémio do Festival de Sundance de 2012 Beasts of the Southern Wild.

Os responsáveis pela produção destes dez títulos são agora candidatos ao prémio Darryl F. Zanuck e o Guardian assinala que este é o primeiro filme do franchise James Bond a receber uma nomeação para o prestigiado e sintomático galardão, tido como um sinal das apostas mais fortes da época de prémios no coração da indústria norte-americana: Hollywood.

Fontes: Publico; Diario de Noticias

Jacqueline Ferreira

Tags: