Sporting controla e vence na Luz

Ontem, o Sporting Clube de Portugal venceu por 3-0 o Sport Lisboa e Benfica no estádio com exibição sem falhas no estádio da Luz.

Foi a segunda vez esta época que Jorge Jesus saiu vencedor do derby lisboeta. Os golos foram marcados por Teo Gutiérrez (9′), Islam Slimani (21′) e Bryan Ruiz (36′). Esta foi a maior vitória do Sporting sobre o rival desde 1948.

O “mestre da táctica”, Jorge Jesus, derrotou a antiga equipa novamente incendiando ainda mais os ânimos entre os dois emblemas.

O jogo foi controlado de inicio ao fim pela equipa equipa verde e branca, que demonstrou um futebol de classe superior, negando quaisquer chances ao Benfica no último terço do terreno de jogo.

O jogo teve lugar no estádio da Luz, casa dos encarnados, e iniciou-se às 17:00 de domingo (25 de Outubro).

A partida decorreu sem casos maiores para o árbitro Carlos Xistra, tendo este exibido a cartolina amarela em apenas nove ocasiões (cinco amarelos para os jogadores da casa e quatro para o Sporting).

O Sporting ficou líder isolado da tabela classificativa depois do empate entre Porto e Braga, somando agora 20 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Futebol Clube do Porto.

Na próxima jornada a equipa leonina receberá o Estoril de Praia em casa.

Haverá ainda oportunidade de desforra para o clube da Luz, dia 22 de Novembro, no estádio de Alvalade a contar para a Taça de Portugal.

Fontes: Mais Futebol, Correio da Manhã e Observador.

Nuno Mandeiro

https://youtube.com/watch?v=2c8cBiXCM-4

Tags: