• Início
  • Notícias
  • Tiago Pires falha qualificação para o Circuito Mundial de Surf

Tiago Pires falha qualificação para o Circuito Mundial de Surf

Tiago Pires falhou este domingo a qualificação para a terceira eliminatória da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, ao ser derrotado pelo australiano Kai Otton.

O português conquistou 6,9 pontos, que se verificaram insuficientes contra os 12,5 de Kai Otton.

Nos seis campeonatos do circuito mundial, o surfista da Ericeira nunca conseguiu alcançar a terceira ronda, no ano passado esteve afastado por lesão e em 2009 ficou afastado na 1ª ronda.

Caem desta forma por terra todas as aspirações do atleta português para o campeonato mundial, quando há 10 dias atrás mantinha as pretensões elevadas para este campeonato.

A etapa do Moche Rip Curl Pro Portugal, foi retomada na segunda-feira , com principal destaque para o confronto entre o brasileiro Filipe Toledo e e Kolohe Andino, pouco depois o embate entre Mick Fanning (3 vezes campeão mundial) e Alejo Muniz na disputa pelas últimas vagas da quarta ronda.

Nesta fase já se encontram eliminados dois dos principais candidatos ao trofeu, Gabriel Medina e Kelly Slater, eliminados no passado domingo.

Estes são os últimos dias do campeonato, Rip Curl Pro Portugal 2014, sendo que a data de encerramento do campeonato é no dia 23 de Outubro, quinta-feira.

Fontes: Correio da Manhã, Surf Peniche, MaisFutebol, ASP World Tour, Diário De Notícias.

Adriano Ferreira

https://youtube.com/watch?v=VxLQJ2WF1uQ%3Fstart%3D13%26end%3D130

Tags: