Um dia das mentiras digital

O dia das mentiras é uma data muito célebre, que tem tomado dimensões cada vez maiores com a ajuda da existência das novas tecnologias, tornando desta forma este dia algo de influente via online, tendo em conta que é o método mais utilizado por parte dos jovens e não só, que dominam a internet e vibram com as suas novidades.

Neste dia 1 de Abril tivemos mentiras em todo o tipo de plataformas e marcas, tais como o wareztuga, Google, sony playstation entre outras.

No Wareztuga, foi postado o filme “Hunger Games: Mockingjay – Part 2”,o último filme da saga que estreia apenas a 19 de novembro, em Portugal. Com a mensagem “Feliz dia das mentiras”.

Quanto à Google, esta teve vários feitos neste dia desde o efeito espelho da palavra “Google” no motor de busca mais utilizado no mundo:

Assim como no Chrome em androids que sugeria após a entrada da pessoa tirar uma chrome selfie com o qual era possível adicioná-la a qualquer site para podermos partilhar as nossas reações mais facilmente.

Anunciou igualmente uma nova opção da sua internet :“Para quem acha que a internet por fibra do Google a 1Gbps é demasiado rápida, terá agora disponível o novo dial-up mode, que abranda os fotões na fibra de modo a reduzir a velocidade para uns mais pacatos 56Kbps.”

A Sony apresentou a Playstation Flow que permite que se levem os jogos para a piscina esta contém um acessório para pôr na cabeça com óculos incorporados para visualizaçãoo LCD que funciona em conjunto com quatro sensores individuais nos braços e pernas de modo a criar uma experiência subaquática única.

Os óculos incluem igualmente auriculares à prova de água de modo a ter-se uma experiência auditiva extremamente realista debaixo de água.

Claro que tudo isto era demasiado bom para ser verdade.

Fontes: Aberto até de Madrugada e Cine Review

Iris Mota e Lúcia Esteves

Tags: