Venda da PT Portugal à Altice aprovada pela Oi

A Oi, empresa detentora da PT Portugal, aprovou a venda de 100% da empresa de telecomunicações ao grupo francês Altice.

Esta informação foi divulgada por uma fonte ligada ao processo, à agência Lusa, que contactou uma fonte ligada à PT SGPS, que confirmou que a empresa brasileira Oi, já deliberou sobre o caso, só que não fez comentários em relação aos resultados.

No entanto, a mesma fonte adiantou que os administradores da PT na Oi mantêm as funções com neutralidade, devido à OPA (Oferta Pública de Aquisição), lançada à empresa, através da Terra Perigrin, de Isabel dos Santos.

A prosposta da Altice permite a entrada de até 20% de investimento nacional.

Nesta sexta-feira, o concelho de administração da PT SGPS reune-e para analisar a OPA da empresa detida por Isabel dos Santos.

Segundo o Jornal Público, esta informação da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Imobiliários), só deveria chegar a público na próxima terça-feira, após o fecho do mercado, revelou fonte ligada à PT SGPS.

Na próxima semana, o concelho de administração liderado por João de Mello Franco, receberá a proposta para a venda da empresa à Altice.

No passado 30 de novembro, a empresa francesa aumentou a oferta em 375 milhões de Euros, para 7400 milhões, tendo estado em negociações exclusivas com a operadora OI.

Devido à aprovação da venda por parte da Oi, da PT Portugal, a PT SGPS é obrigada a convocar uma Assembleia-Geral de accionistas, logo que seja informada, oficialmente, pela operadora brasileira.

Fonte: Publico, DN, Oi, Altice, Lusa, Racius, JN, PT

Imagem: Jornal a Cores 9

Mário Rui Domingues

Tags: